Estão abertas as inscrições para o curso de “Artesanato em crochê”, promovido pelo Centro de Referência da Mulher Elisabeth Nasser (CREN), equipamento da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (SEMTAS), por meio do seu Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional.

As inscrições estão sendo feitas na sede do CREN, localizada na Av. Bernardo Vieira, 2280, Dix-Sept Rosado. As aulas começam no dia 8 de abril, de segunda à sexta-feira, no horário das 13h às 17h. Para participar, a mulher precisa ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano.

A oferta de cursos a mulheres pelo CREN visa contemplar a um dos pilares da SEMUL que é estimular a conquista da autonomia socioeconômica para que alcancem sua independência nas diferentes esferas da vida e, em muitos casos, consigam romper com o ciclo de violência doméstica e familiar em que estão inseridas. A dependência financeira do companheiro é um dos principais motivos pelos quais muitas mulheres não conseguem sair de relacionamentos abusivos e violentos.

“Os cursos oferecidos pelo CREN têm por objetivo atrair não apenas as mulheres que se encontram em situação de violência, mas também outras mulheres que desejem incrementar sua renda e buscar novas qualificações e perspectivas de vida”, destaca a secretária-adjunta da SEMUL, Jandira Borges.

Ao participar dos cursos do CREN, as mulheres com filhos pequenos podem levá-los. Eles ficarão na brinquedoteca acompanhados pela orientadora social, enquanto a mãe assiste às aulas. Também é disponibilizado atendimento psicossocial às mulheres atendidas pelos cursos.

Informações e inscrições: 3232.4875.