Dez operadores internacionais conhecerão as belezas, encantos e os atrativos turísticos de Natal na próxima segunda-feira (8), por meio de um famtour, que percorrerá o corredor cultural da capital potiguar, com direito à passagem pelo recém-revitalizado Beco da Lama, bem como os nossos atrativos turísticos.

O famtour dos buyers, “compradores” internacionais que fazem a prospecção e comercialização de destinos turísticos, trará um resultado de grande relevância para Natal. A vinda do grupo foi articulada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Natal. Coube ao município a garantia das passagens aéreas nacionais São Paulo/Natal/São Paulo.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, a vinda dos operadores contribuirá sobremaneira para a divulgação e promoção da cidade no exterior. “A Prefeitura tem se esforçado na divulgação do destino Natal no exterior. O famtour é mais uma ação assertiva do município para a captação de turistas internacionais para a cidade”, ressaltou o gestor.

Os dez operadores que escolheram o Rio Grande do Norte como destino de interesse para futura realização de eventos e criação de roteiros de viagem são procedentes da  América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Entre as empresas, constam Travel to Business (Noruega), Ayllreps (Peru), VM Mayorista de Viajes Sac (Peru), Kangaroos Touros (Chile), Tour Latim (Macau), Phillips Travel (México) e Expat Explore Travel (Reino Unido).