Na segunda-feira (06), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o edital do Processo Simplificado de Seleção para Contratação Temporária de educadores em diferentes disciplinas. A seleção tem o objetivo de integrar o cadastro de reserva da Rede Municipal de Ensino, tendo em vista a constante necessidade de professores, devido a afastamentos dos profissionais do quadro efetivo, decorrentes de licenças por motivos de saúde, estudos e outros.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Nadja Vale Costa da Cunha, explica a importância para a Rede. “O processo seletivo foi solicitado pelo DRH, por necessidade de substituição de professores licenciados, porque não havia professores para uma eventual convocação, como os educadores infantis e pedagogos”. Atualmente, uma das maiores demandas é de educadores infantis e a Secretaria Municipal de Educação (SME) pretende sanar estas necessidades através das contratações.

CONVOCAÇÕES

Na o dia 02 de abril, a SME convocou 49 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, conforme editais n° 03/2017 e n° 02/2018 da Comissão Permanente de Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (COMPEC – SME). Esta convocação foi mais uma medida tomada pela SME para suprir as demandas da Rede Municipal de Ensino.

EFETIVOS

A Secretaria Municipal de Educação está, ainda, em processo de conclusão de edital para a realização de um concurso efetivo para professores. Tão logo esteja finalizado, será publicado no Diário Oficial do Município e divulgado nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal do Natal.