A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), abriu 60 vagas para o “IV Curso de Cuidadores ofertado através do SAD”, com palestras e oficinas com os profissionais do serviço. “O curso é ofertado para os cuidadores do SAD, mas também abre vagas para a população em geral assim como também para cuidadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), como o Lar da Vovozinha, o Instituto Juvino Barreto. É muito interessante o curso porque é realizado por vários profissionais da equipe abordando diversos temas.” esclarece a coordenadora do SAD, Celiza Garcia.

 

O Serviço Atenção Domiciliar tem como um de seus eixos centrais a “desospitalização”, prestando serviços continuados a pacientes no processo de alta hospitalar, minimizando intercorrências clínicas. O serviço atende 65 pacientes só na zona Leste de Natal. O Curso de Cuidadores é ofertado anualmente e realizado pelo SAD. É uma oficina que profissionais que compõem a equipe do serviço vão falar sobre temas relacionados aos cuidados aos pacientes.

 

Segundo Celiza Garcia, “o SAD é composto por uma equipe multiprofissional. Temos clínico geral, geriatra, nutricionista, enfermeiro e técnico de enfermagem, assistente social e psicólogo. Os fisioterapeutas vão abordar a questão da locomoção e prevenção de quedas, a nutrição fala da preparação da dieta, a assistente social falará sobre os direitos do idoso, entro outros assuntos abordados. Tudo isso com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.”

 

O curso ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 13 as 17 horas, na Unifacex - Campus Imaculada Conceição, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, 540, Cidade-Alta. Para inscrições e mais informações você pode ligar para o SAD no número abaixo.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Contato: (84) 3232-8425

LOCAL: Serviço de Atenção Domiciliar - SAD

ENDEREÇO: Rua São João de Deus, 80. No bairro das Rocas (antigo hospital dos pescadores)