A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN), através da presidente da Comissão de Direito da Cidadania, Ana Carolina Nagib, propõe uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para a realização de palestras com crianças e jovens da rede pública municipal de ensino e até mesmo, em um segundo momento, com suas famílias. Foi o que foi apresentado na última quinta-feira (09) em reunião com a titular do órgão, Cristina Diniz Barreto de Paiva, e sua chefe de gabinete, Sirleide Silva de Oliveira Souza.

Ficou acertado que levantariam, junto ao Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e Departamento de Gestão Escolas (DGE) melhores temas a serem trabalhados nas escolas, como bullying, drogas e outros, assim como cronogramas das ações, de acordo com as demandas de cada unidade de ensino que receberá o projeto “OAB vai à escola”.

"Fico muito feliz que a OAB esteja preocupada em fazer algo em prol dos nossos adolescentes. Temos muito interesse nessa parceria", disse a secretária Cristina Diniz. Segundo Carolina, os advogados têm o interesse de estarem mais próximos da sociedade, entendendo seus problemas e contribuindo com soluções para a melhoria da qualidade de vida de todos. “Queremos estreitar os laços e mostrar que a OAB tem essa preocupação com as pessoas”, concluiu.