Ampliar a participação da sociedade na gestão do Município de Natal, através de um contato direto entre a Prefeitura e a população. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Governo – SMG e a Secretaria de Planejamento – SEMPLA organizam no sábado (18/5) o “Participa Natal”. O evento acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação – CEMURE e começa às 14h.

O Participa Natal será composto por palestras, mostra de produtos e serviços executados pela Prefeitura de Natal, integrando a gestão à sociedade gerando mobilização, participação social e comunitária. Para se inscrever no evento basta acessar: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbDDJoYL0EATHTxxMp2zcQeMKAGdu0FckmZnVtIzNCmB5Dqw/viewform .

“O Participa Natal é uma primeira atividade que faz parte de uma agenda positiva para a mobilização social e comunitária da Prefeitura. Queremos a presença de toda a população, principalmente das lideranças, conselhos comunitários, centros, associações de bairros, marcando que a Prefeitura entende a importância dessas pessoas na identificação de demandas, na discussão sobre a rotina nos bairros e as necessidades desses locais, bem como na proposição de soluções, no sentido de que a gestão quer estar mais perto da comunidade. Queremos aproximar esse diálogo com o cidadão que é corresponsável pelas ações da administração”, explicou Joanna Guerra, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Planejamento – SEMPLA.

A programação do evento foi elaborada para estreitar os laços entre a sociedade e a gestão pública, otimizando o atendimento do cidadão, quando a Prefeitura for demandada. A Carta de Serviços da Prefeitura, que conta com todas as informações sobre os serviços que são ofertados pela administração e suas áreas de atuação, será exposta para que todos possam ter ideia do que está disponível para a população, onde e como ela pode ter acesso à essas atividades.

De acordo com informações da SEMPLA e da SMG, será apresentado um aplicativo que está para ser lançado, no qual poderão ser cadastradas demandas de várias naturezas, para facilitar informações, por exemplo, sobre a necessidade de tapar um buraco em uma determinada rua, recolhimento de lixo, entre outros serviços públicos. Também será apresentado o calendário de ações globais, nos bairros, retomando o projeto Nossa Cidade, além da divulgação de ações importantes que envolve a participação direta da sociedade como o Plano Diretor.