Procurada pela imprensa, a Secretaria Municipal de Educação de Natal, através do secretário-adjunto de Gestão Escolar, Paulo Barra, informou, nesta quarta-feira (15), sobre a previsão de início de atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Terezinha de Jesus para a semana que inicia no dia 27 de maio. 

Com a entrega das obras, o novo prédio do CMEI, localizado no bairro Potengi, na zona Norte de Natal, duplicará o atendimento, passando de 194 crianças matriculadas em 2018 para mais de 400 em 2019. E o secretário garantiu, também, para as próximas semanas, a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Gurgel, situado também no Potengi, aumentando o atendimento de 180 crianças para 260 matriculados. 

Paulo Barra explica que tais unidades fazem parte do Proinfância, do governo federal, com capacidade para 460 crianças cada. “Com a entrega das obras desses dois CMEI, é importante ressaltar que a Prefeitura do Natal está mais que duplicando a capacidade de atendimento em relação ao ano passado”, afirmou o secretário. 

Ele explica o atraso das obras: “os CMEI requerem detalhes de acabamentos e também as fortes chuvas ocasionaram o atraso na conclusão do prédio. Mas já estamos na fase final de recebimento da obra. As aulas iniciam na semana que inicia no dia 27 de maio”, informou. 

No cronograma da SME, na próxima semana, o CMEI Terezinha de Jesus começa a receber os equipamentos de mobílias e os materiais pedagógicos para os professores e gestores da unidade. “Essa duplicação no atendimento das crianças significa uma vitória grande para as famílias, onde poderemos atender a demanda da região”, comemora.