Diante do prazo definido para o início das atividades dos CMEI Terezinha de Jesus e Antônio Gurgel para a semana que inicia no dia 27 de maio, a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz Barreto, se reuniu, no gabinete da SME, nesta quinta-feira (16), com a equipe pedagógica e administrativa da pasta, para definir o cronograma de ações necessárias.

 

Durante a reunião, foram definidos todos os assuntos e o cronograma de ações voltadas para garantir o funcionamento dos Centros de Educação Infantil, que estão em fase de conclusão e são localizados no bairro Potengi, zona Norte da capital. Na ocasião, abordaram as demandas sobre a limpeza geral das estruturas, a entrega de mobiliário, chegada dos equipamentos e eletrodomésticos, além da definição do quadro de professores, estagiários e terceirizados, assim como a chegada dos materiais pedagógicos e de expediente.

 

Para a diretora pedagógica do CMEI Terezinha de Jesus, Maria da Conceição, a unidade de Educação Infantil vai funcionar em meio a uma necessidade extrema da comunidade. “Pedagogicamente falando, vamos estar tirando essas crianças que devem viver aos cuidados de terceiros para um universo de educação, de ter o cuidado, o brincar preservado. A ansiedade é gigante por toda a comunidade escolar para que comece as atividades no prédio novo”, afirmou a gestora.

 

A reunião contou com a participação dos secretários adjuntos da SME, chefia de gabinete, diretores de departamentos e chefes de setores, além da presença das gestoras Maria da Conceição S. C. Borges e Viviane Aparecida L. Souza (CMEI Terezinha de Jesus) e Janaína Maria da Conceição e Fabiana da Silva (CMEI Antônio Gurgel).