O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou na tarde desta quinta-feira (16), a quadra poliesportiva do Conjunto Panatis, na zona norte da capital potiguar. O espaço foi completamente recuperado, ganhando nova pintura interna e externa, novas traves, redes, cestas de basquete, iluminação e alambrado. Tudo renovado e funcionando para se praticar esporte e promover a socialização entre os praticantes. A cerimônia marcou também a abertura da 3ª Copa Natal de Futsal Sub-13. São mais de 500 atletas de várias equipes das quatro regiões administrativas da cidade em busca do título.

“Estamos entregando essa quadra totalmente revitalizada à comunidade e iniciando a 3ª Copa Natal de Futsal Sub 13. É mais uma iniciativa que comprova o nosso compromisso em desenvolver o esporte na cidade. A prática esportiva integra, disciplina e promove valores fundamentais para a formação dos cidadãos. Estamos entregando um espaço digno da população do Panatis”.

Ao final do seu pronunciamento, Álvaro Dias lembrou que durante a leitura da mensagem anual deste ano, na Câmara Municipal, assumiu o compromisso de entregar uma obra por semana a população natalense. A promessa vem sendo cumprida, mas em virtude do volume de trabalho da administração ele anunciou a ampliação dessa meta: “Iremos agora entregar duas obras por semana. É mais um compromisso que assumo e com muito esforço, dedicação e trabalho em equipe iremos cumprir”.

A cerimônia de entrega foi acompanhada por autoridades políticas, desportistas e moradores que foram pessoalmente agradecer o prefeito pela reforma da quadra, que há 18 anos não recebia investimentos. Esse foi o 40º equipamento esportivo reformado pela atual gestão municipal. O planejamento da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Sel) é que mais 100 locais entre campos e quadras sejam recuperados até o final de 2020.

“Essa praça esportiva é uma das únicas quadras que tem as dimensões oficiais do futebol de salão e tem toda estrutura que comporta outras modalidades. É importante reforçar que além da recuperação do equipamento esportivo, a Secretaria de Esporte e Lazer também vai iniciar as atividades de escolinhas públicas de esporte gratuitas para comunidade da zona Norte aqui nesse espaço, assim beneficiar as crianças e jovens do bairro”, disse Danielle Mafra, secretária de esporte.

“Em nome da comunidade desportista do Panatis, quero agradecer o prefeito pelos serviços realizados nessa quadra, que foi entregue a nós em 2001 e até então nunca teve uma reforma nesse sentido. Realmente melhorou muito a estrutura. Para nós é uma honra de receber do mandato do nosso Prefeito Álvaro Dias esse benefício para os jovens da nossa comunidade”, disse Joca Varela, presidente do Centro Desportivo do Panatis.