Tendo ampliado em 25% o número de estagiários da rede pública de Natal no dia 02 de julho, subindo de 1.100 para 1.375, a Secretaria Municipal de Educação (SME) divulga, nesta terça-feira (09), que ainda resta uma média de 80% das 275 novas vagas a serem preenchidas, ou seja, cerca de 220. É o que informa o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Daniel Rendall, que detalha os procedimentos aos interessados.

Segundo enfatiza, os estudantes dos cursos de Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Educação Física, Ensino Religioso e Letras (Português e Inglês) que tiverem interesse, precisam estar inscritos no Portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o www.ciee.org.br, e podem se dirigir ao DRH da SME para obter maiores informações ou até mesmo a unidades de ensino próximas de suas residências para saber se há vagas junto aos gestores. Havendo disponibilidade, o encaminhamento para contrato pode, até mesmo, vir da própria direção do Centro Municipal de Ensino ou Escola Municipal.

A bolsa é de 620 reais com carga horária de 6 horas. Segundo Rendall, “esse aumento na rede vem para suprir uma necessidade e uma demanda muito grandes existentes, e vem para trazer um desafogo enorme nas unidades de ensino que estavam clamando por novos estagiários, tanto para atender a Educação Infantil como o Ensino Fundamental”.