Com diversas especialidades oferecidas para a população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já realizou 45.745 procedimentos em saúde bucal nos seis primeiros meses de 2019. O que dá uma média superior a 7.600 por mês e 250 atendimentos por dia. A SMS oferece para a população 27 procedimentos que são realizados pelas seguintes especialidades: periodontia; buco-maxilo-facial; odontopediatria; endodontia; e pacientes com necessidades especiais. 

 

A capital potiguar conta com três espaços que promovem os atendimentos para a saúde bucal, sendo que o Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz, localizado na Ribeira, funciona 24 horas por dia. Os outros dois estão localizados nas Policlínicas Norte II e Oeste. Para a realização do procedimento, primeiramente o paciente precisa ir até uma unidade de saúde, onde vai ser feita a primeira consulta e, dependendo do caso, encaminhado para um dos Centros Especializados. 

 

A SMS ainda promove ações educativas em escolas e creches, além de atendimentos a pessoas em situação de rua e privadas de liberdade através da Unidade Odontológica Móvel.