A segunda etapa da revisão do Plano Diretor de Natal (PDN), intitulada “Leitura da Cidade”, entra em uma nova fase nesta terça-feira (27/08), com o início do ciclo de reuniões com os segmentos da sociedade civil. O primeiro grupo a se reunir com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que conduz o processo participativo, será composto de representantes das Organizações Não Governamentais (ONG’s) e Movimentos Populares. O encontro é aberto à população que se encaixa neste perfil e será a partir das 8h, no auditório da Faculdade Estácio, do Alecrim.

 

 

"Ler a Cidade" envolve a Leitura Técnica e a Leitura Comunitária, que são processos independentes, porém realizados no mesmo período. Onde serão abordados os principais problemas existentes, as potencialidades e as questões prioritárias que serão consideradas e enfrentadas na formulação das propostas que servirão de base para elaborar a Minuta da Revisão do Plano.

 

Neste momento, será apresentada a comunidade a Leitura Técnica preliminar que fornece aos participantes as informações trabalhadas pela Prefeitura sobre cada Região Administrativa a ser abordada. Essa é a oportunidade de cada pessoa expor os problemas e potencialidades da cidade ou comunidade.

 

Para o cumprimento destas ações, são realizados eventos de capacitações, organizadas pela Coordenação Técnica (CT) e Núcleo Gestor (NG). Na última sexta-feira (23/08), foi concluído o ciclo de reuniões com os grupos de trabalho (GTs) do Plano Diretor, que serão as pessoas responsáveis em sistematizar, juntamente com a equipe do CT e o NG, as propostas e sugestões oriundas dessas reuniões com a sociedade.

 

 

 

Nos próximos dias (03/09) e (10/09) será a vez da classe empresarial e das entidades profissionais, respectivamente, e no dia (17/09) as instituições de ensino encerram as reuniões.