O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou, nesta segunda-feira (26/08), o Centro SUVAG de Natal, que tem convênio com a Prefeitura de Natal e atende cerca de 400 pacientes por mês. Instituição filantrópica que há 36 anos trabalha na promoção da saúde auditiva com diagnóstico da surdez, reabilitação da audição e da fala de pessoas com deficiência auditiva, a entidade tem o objetivo de inclusão dessas pessoas na sociedade.

Álvaro Dias, acompanhado do secretário de saúde do Município, George Antunes de Oliveira, esteve em todas as salas e consultórios da entidade, conversou com profissionais médicos, professores e pacientes. Verificou as instalações e ouviu elogios das pessoas que estavam sendo atendidas. “O trabalho feito aqui no Suvag é de excelência. Tudo que estamos vendo é muito bonito e interessante. É um trabalho muito profícuo que, por si só, já justifica nosso apoio”, comentou o chefe do executivo, que, atendendo ao apelo da direção da entidade, pela ampliação do convênio, disse que estudará, junto ao Ministério da Saúde, as possibilidades de atender ao pleito.

A Dra Diana Rêgo, otorrinolaringologista que trabalha no Suvag, afirma que o atendimento no local é de muita qualidade e disse que o trabalho conjunto com a Prefeitura de Natal, através do convênio, é importantíssimo para a população. “Aqui é uma casa do bem”, ressaltou. A fonoaudióloga Kyze Shannan, responsável pelo exame de audiometria, explicou que a entidade atende pacientes de todas as idades. “Quando percebemos, no exame, qualquer alteração (queda) em uma das frequências (de som), a gente já inicia o acompanhamento da pessoa”.

Muitos pacientes chegam ao Suvag, vindos do interior do Rio Grande do Norte, encaminhados pelos profissionais médicos. “O Suvag atende a todos. Chamamos o prefeito aqui para que ele possa ver como essas pessoas são atendidas. Aqui, procuramos fazer um trabalho de excelência”, explicou o diretor da entidade, Dr. Francisco das Chagas Pinheiro.