A Prefeitura do Natal abre, nesta sexta-feira (30/08), às 17h, no Loteamento Novo Horizonte, bairro do Pajuçara, zona Norte da capital, um novo espaço em Natal para a distribuição da Sopa Solidária. O programa, que tem objetivo de promover às famílias em situação de insegurança alimentar, acesso a uma alimentação complementar, passa a atender 13 comunidades, com 7.340 beneficiários. A entrega do alimento será realizada no Centro de Aprendizagem Paraíso, na rua dos Pioneiros – 534.

O Programa Sopa Solidária atende às pessoas que são encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social – Cras - quando enquadradas em situação de vulnerabilidade nutricional. Semanalmente, são distribuídos sopas e pães. Somente no Loteamento Novo Horizonte, 500 pessoas da comunidade terão direito aos alimentos distribuídos pela Prefeitura de Natal.

Além da importância relativa à questão alimentar, o Sopa Solidária também estimula a ação solidária. O preparo e a distribuição do alimento são realizados por voluntários, sendo que a equipe de coordenação e supervisão é composta por nutricionistas, técnicas em nutrição e assistentes sociais da gestão municipal.

“A gestão do prefeito Álvaro Dias reafirma o compromisso de promover uma cobertura nutricional mais efetiva, que possa contribuir para a retirada das famílias do estado de insegurança alimentar e nutricional”, comentou Helder Fernandes, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas.