Os alunos do 4º e 5º ano dos dois turnos da Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra visitaram nesta quarta-feira (28/08), a pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do projeto de iniciação esportiva para ver e praticar todas as modalidades vistas neste segundo bimestre da disciplina de Educação Física. A aula de campo foi viabilizada pelo diretor do Coesp/UFRN, o professor Romilson de Lima Gomes.

O projeto de Iniciação Esportiva, como o nome já diz, tem o intuito de inserir os alunos nas modalidades de atletismo e handebol. Essas modalidades foram trabalhadas teoricamente durante todo o segundo bimestre.

Inicialmente, os alunos conheceram a pista e os apetrechos das modalidades demonstradas. Em seguida, todas as turmas tiveram a oportunidade de praticar corrida individual, revezamento, arremesso de pelota e o salto em distância.

Wesley Santos Tomaz da Silva, de 11 anos, é aluno do 5° ano, e participou da atividade. “Hoje, aprendemos sobre a pista de corrida, o lançamento do martelo e sobre os saltos. Antes, nós só tínhamos visto na sala, e hoje eu pude praticar". Maria Helena, de 11 anos, que também é aluna do 5º ano. complementou a fala do colega. “Foi muito bom poder praticar os esportes que a gente viu na sala com todos os apetrechos que tem aqui”.

Umas das responsáveis pelo projeto, Fernanda Silvestre, é professora de Educação Física da Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro. Ela explicou: “a vivência de hoje na verdade é a culminância do projeto, onde foi trabalhado atletismo e handebol durante todo o bimestre". Ainda segundo ela, é importante inserir a criança no esporte para que ela possa aprender a conviver com os colegas, aprender a ter disciplina, desenvolver a parte motora e conhecer o esporte.