Você já deve ter ouvido falar que a Prefeitura do Natal está fazendo a revisão do Plano Diretor da cidade e que a participação popular é importante na construção dessa lei que define o uso e ocupação do espaço público. Por isso, pensando em aproximar o cidadão cada vez mais desse processo, é que foi criado o Instagram do Plano Diretor de Natal (@planodiretornatal).

 

 

 

“A ferramenta será um canal aberto para que, de forma coletiva, possamos ter um processo de revisão participativo e, assim, construir uma Natal ainda melhor”, explica o titular da Secretaria de Meio ambiente e Urbanismo de Natal, Daniel Nicolau. “Convidamos a todos para seguir o @planodiretornatal e ficar sempre por dentro de todas as notícias e informações importantes sobre a revisão do PDN”, acrescenta.

 

 

 

O Plano Diretor de Natal (PDN) é o instrumento básico da política de desenvolvimento urbano sustentável do Município, bem como de orientação aos agentes públicos e privados que atuam na produção e gestão do espaço urbano. E tem como objetivo o pleno desenvolvimento das funções sociais, ambientais da cidade e da propriedade, garantindo um uso socialmente justo e ecologicamente equilibrado do seu território.

 

 

Ao longo de 10 anos, existe a necessidade de revisá-lo já que cidade, as tecnologias e os usos mudam muito ao longo do tempo. É preciso, então, haver uma atualização da legislação para que se consiga acompanhar essa dinâmica. Para mais informações sobre o processo e como participar, os interessados podem a cessar o site https://natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/.

 

Mais informações sobre as oficinas, a população pode entrar em contato com a Secretaria Adjunta de Planejamento da Semurb pelo telefone 3616-9915.

 

CONFIRA A AGENDA DOS PRÓXIMOS EVENTOS:

30 e 31/08- Oficinas zona Leste 
03/09- Oficina Classe empresarial
06 e 07/09- Oficinas zona Sul
10/09- Oficina Entidades profissionais
17/09- Oficina Instituições de ensino e pesquisa
13 e 14/09 Oficinas zona Oeste 
20 e 21/09 Oficinas zona Norte