A Vigilância Sanitária de Natal (VisaNatal), através do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação Em Saúde (NIEC) do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), tem intensificado as ações de promoção de saúde na capital potiguar.  

 

 

Por meio do projeto ‘Laços Promoção da Vida’, o VisaNatal esteve esta semana em escolas, supermercados e o evento de lançamento do Programa de Rastreabilidade da Cecafes (Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária), sempre levando boas práticas para promover uma saúde de qualidade.

 

   

Durante as ações, a equipe da VisaNatal também aproveitou para fazer a divulgação dos aplicativos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que auxiliam na alimentação mais saudável da população: o Rótulo Saudável e o Minha Horta.   

 

 

O ‘Laços Promoção da Vida’ atua em diferentes temáticas, sendo o verde, que fala do ambiente sustentável, o laranja, que trata da alimentação saudável, e o azul, que destaca a importância da atividade física para a prevenção de doenças. O projeto será trabalhado durante todo o ano em diversos locais.