O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mailde Ferreira Pinto Galvão realizou, na tarde do último sábado (31/08) a VI Caminhada da Família: Eu Amo uma Vida Mais Família. Oevento teve a participação de toda a comunidade do bairro Potengi e percorreu algumas ruas no entorno da unidade de ensino.

A caminhada é a culminância de um projeto que vem sendo trabalhado durante todo o ano e visa unir família e escola. Durante todo o evento foram celebrados os Pilares da Cidadania, do Projeto Justiça e Escola, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A ação teve o apoio da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (Rope), da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), da Banda Marcial Reino da Criança e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Segundo a gestora administrativa-financeira, professora Angélica Priscila Rodrigues, foi percebida a necessidade de atender todas as configurações de família. “O nosso objetivo inicial em 2014 era comemorar o dia dos pais, mas a caminhada foi tomando uma proporção maior e nós vimos a necessidade de valorizar a família como um todo, devido às diferentes formações das famílias”.

Juliane Barbosa da Silva, mãe de Arthur Barbosa da Silva Peixoto, que estuda no Nível IV da Educação Infantil, explicou que a caminhada movimenta a família. “Para nós, a caminhada é de extrema importância. Arthur se empolga todo, e todos nós nos mobilizamos para participar. ”

Presente na caminhada, a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Cristina Diniz, destacou que essas ações são sempre muito satisfatórias. “A união da escola e da família é extremamente importante no processo de formação e construção do caráter das crianças. O CMEI Mailde Pinto Galvão está de parabéns pela iniciativa de aproximar cada vez mais os familiares do ambiente escolar”.