A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), está nos preparativos para realização da Semana Nacional de Trânsito – que acontecerá na cidade entre os dias 18 e 25 de setembro. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida!”

A abertura oficial acontecerá no dia 18 de setembro, às 8h, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, e o objetivo do evento é reduzir a violência na mobilidade por meio do estímulo da prática de bons exemplos a serem seguidos e o incentivo à cultura de não violência.

Entre as ações estão sendo programadas Ações educativas com pedestres, operação Boemia Legal, Mini Cidade de trânsito, Caminhada Ecumênica, ciclo de palestras e treinamento para professores de autoescola.

A programação completa da SNT, assim como os parceiros da Prefeitura do Natal e da Secretaria Mobilidade Urbana, serão anunciados até a próxima semana.