Fim de semana chegou e com ele a tradição da agenda cultural da Prefeitura do Natal, a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento e contratações, a Prefeitura brinda lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda:

CAIO PADILHA NO TECESOL

Neste sábado (21/09) Caio Padilha apresenta seu novo trabalho musical no Território de Educação, Cultura e Economia Solidária (TECEsol). O show Violas & Veredas, acontece através do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Prefeitura do Natal. Celebrando o seu novo CD, Caio Padilha conta com o acompanhamento de Humberto Luiz Trio, e com as participações especiais de Silvia Sol e Almir Padilha. A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos 1h antes do evento.

Lançamento Oficial do novo álbum de Caio Padilha

Sábado, 21 de setembro, às 19h30

Local: TECEsol

Rua Governador Valadares S/N, Neópolis (Conj. Potengi) - Natal/RN

Ingressos distribuídos 1h antes do show

AGENDA CENTRO HISTÓRICO

Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. Neste fim de semana, dentro do edital de fomento lançado pela Prefeitura e contratações efetuadas pela Secult, há opções variadas que vão desde a música e o conteúdo audiovisual até música eletrônica e cultura popular. Confira e programe seu lazer:

SÁBADO COM ISAQUE GALVÃO E PROJETO “OVERDOZE”

Neste sábado (21/09) a programação cultural no Centro Histórico de Natal apresenta o projeto “Overdoze, a partir das 12h, iniciando no Bar do Pedro e circulando pelo território criativo do Centro. A partir das 18h, no Espaço Cultural Ruy Pereira, tem show de Isaque Galvão.

ORQUESTRA SINFÔNICA NAS IGREJAS

Com o intuito de ampliar cada vez mais o acesso do público à música erudita e a um dos patrimônios culturais do Estado, a Orquestra Sinfônica do RN apresenta, em setembro, dois concertos sinfônicos em igrejas de Natal. A entrada é gratuita e, neste mês, o público não vai precisar fazer reserva prévia de ingresso. O primeiro está marcado para esta sexta-feira (20) e trata-se de um especial a ser realizado durante o I Festival de Música Sacra do RN, às 19h, na Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (localizada na Avenida Miguel Castro, - Ns. de Nazaré). Já o segundo, no dia 24 (terça), será o Concerto Oficial do Terças Clássicas, seguindo o cronograma da temporada 2019, desta vez, apresentada na Catedral Metropolitana de Natal, às 19h. Para ambos, o diretor artístico e maestro da OSRN, Linus Lerner, prepara um programa especial com base em obras memoráveis, entre elas, a peça “Abertura da Páscoa Russa” do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov. Enttrada franca.

DOMINGO NA ARENA

O Domingo na Arena apresenta o projeto Cultura na Praça, que tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O espetáculo infantil “Fábrica de Maravilhas” acontece na área externa da Arena das Dunas, a partir das 18h. Entrada gratuita.