O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marise Paiva de Morais comemorou seus 15 anos de atividades, no último sábado (21). O evento reuniu toda a comunidade escolar nos festejos pelo aniversário da unidade de ensino infantil. O CMEI, localizado no bairro de Cidade Nova, Zona Oeste de Natal, atende 320 crianças nos níveis III e IV da Educação Infantil.

A gestora administrativa Mônica Rodrigues Costa da Silva, explicou que para compartilhar as memórias desses 15 anos, resolveram contar, de maneira lúdica, uma fábula retratando os momentos vividos. A peça teatral, encenada pelas crianças do CMEI e orientação das educadoras infantis, foi contada em dois atos: “Marise Paiva: uma escola para o futuro” e “O recomeço”.

“A história do CMEI começa com um início de muito empenho, luta da comunidade e conquista. Passa por um momento trágico, triste e de perda, mas hoje vivemos de superação, reconstrução e realização. É com o coração cheio de alegria que estamos reunidos para celebrar os 15 anos do CMEI Profª Marise Paiva. Como o tempo passa rápido!”, palavras da diretora Mônica Rodrigues, na abertura da festa.

Ainda na programação, os pais e familiares conferiram uma mostra dos trabalhos produzidos pelas crianças. Homenagens para todos aqueles que construíram a história do CMEI, retrospectivas e distribuição de lembranças também marcaram a festa dos 15 anos. O evento contou com o apoio da Guarda Municipal, por meio da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE).

A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, parabenizou a gestão, os educadores infantis e funcionários pela história e longa jornada, e ainda, pela dedicação no trabalho com as crianças, proporcionando uma educação de qualidade.

Ageu Bezerra de Queiroz, pai de Felipe Emanuel dos Santos Queiros, estava encantado com a mostra dos trabalhos exposta. “A unidade de ensino está de parabéns. O CMEI é bastante organizado e meu filho está adorando estudar aqui”. Felipe Queiroz tem quatro anos, e está matriculado no Nível IV.

CMEI

O CMEI Professora Marise Paiva de Morais possui 13 turmas em funcionamento. A unidade de ensino funciona com 14 educadores infantis e 17 funcionários. O CMEI Professora Marise Paiva de Morais é administrado pelas gestoras Mércia Cristina Pimentel de Araújo (gestora pedagógica) e Mônica Rodrigues Costa da Silva (gestora administrativo-financeiro).

Marise Paiva

Nasceu em São João do Sabugi (RN), em 11 de junho de 1958. Era filha do sapateiro José das Chagas Morais e da professora Terezinha Paiva de Morais. Deixou com toda a família o Seridó do RN em meados dos anos de 1970 tendo como destino a capital potiguar. Concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Padre Monte. Em 1981 conclui a graduação em Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte . Em 1984, nasce Julio César Paiva de Morais, seu único filho.

A professora Marise Paiva teve sua vida marcada pela luta e compromisso de uma sociedade igualitária. A perda prematura do filho marcou para sempre a breve vida da professora seridoense. A professora Marise Paiva falece em 1999 na cidade de Recife (PE).