A campanha do "Outubro Rosa" em Natal foi lançada oficialmente nesta terça-feira (01/10) em um café da manhã no restaurante Mangai. A gestão  municipal vai realizar diversas iniciativas ao longo deste mês para conscientizar a população a respeito da importância da prevenção e do combate ao câncer de mama. O prefeito Álvaro Dias participou da solenidade.

As ações serão concentradas nas unidades da rede pública municipal de saúde. Além disso, em parceria com o grupo Reviver, a gestão municipal seguirá promovendo os mutirões de mamografia em todas as regiões da capital potiguar. A Policlínica da zona Norte, na Avenida João Medeiros Filho, no bairro Potengi, será a primeira parada da unidade móvel do Reviver. Os exames começam a ser realizados nesta quarta-feira (02/10).

Álvaro Dias ressaltou a importância do reforço no alerta às ações de prevenção e combate ao câncer de mama, que é uma das principais causas de morte entre as mulheres: " O Outubro Rosa é uma iniciativa muito relevante e a Prefeitura não poderia deixar de apoiar e participar desta campanha. Como médico, sei da importância do diagnóstico precoce e da prevenção. Estamos envolvendo vários órgãos do município para potencializar a eficácia do trabalho. Tenho certeza que será um sucesso".

A presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota, agradeceu ao prefeito Álvaro Dias pelo apoio e empenho que a administração municipal está oferecendo à entidade, que tem ampliado o atendimento na cidade, contribuindo para salvar muitas vidas: "A realização dos mutirões durante todo o ano e não só no mês de outubro representou um avanço significativo no combate ao câncer de mama. Álvaro Dias mostrou muita sensibilidade ao referendar o convênio entre o município e o grupo Reviver. Estamos muito satisfeitas e agora é seguir trabalhando para preservar vidas", disse.