A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS e Hepatites Virais de Natal, apresentou três trabalhos no XII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, VIII Congresso Brasileiro de AIDS e III Congresso Latino Americano de IST/HIV/AIDS que ocorreram de 22 a 25 de setembro, em Foz de Iguaçu - Paraná. 

  

 

O primeiro trabalho foi: Estratégias de prevenção da sífilis e outras ISTS para a população LGBT durante a Parada Gay de Natal. Já o segundo: Articulação do Projeto Sífilis Não! Com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) para a inserção do tema sífilis nas pré-conferências de saúde de Natal/RN. E o terceiro: Sábado Saudável: Abordagem sobre Prevenção Combinada das ISTs, para alunos do Projovem Urbano. 

 

  

Os trabalhos relataram a experiência no município de Natal, em ações de enfrentamento à sífilis por meio do Projeto Sífilis Não! de autoria da apoiadora do projeto, Chyrly Moura; da responsável técnica do Núcleo ISTs e Hepatites Virais da SMS, Emilly Miranda; além da enfermeira Alessandra Frazão.