O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu nesta terça-feira (08/10) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), desembargador Glauber Rêgo. Na oportunidade, Álvaro recebeu o convite oficial para participar do 77º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que acontecerá na capital potiguar nos dias 07 e 08 de novembro.

O chefe do executivo municipal agradeceu a visita e confirmou presença no evento, que marcará o encerramento do projeto Plante a Democracia. Na ação, os 27 presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais plantarão mudas de craibeira na sede do TRE/RN e receberão sementes de espécies nativas da região para plantarem em seus respectivos estados.

O projeto é realizado em uma parceria entre o executivo municipal e o TRE/RN e tem o objetivo de reforçar, no cidadão, a participação no processo democrático alinhado com a valorização do meio ambiente. A Prefeitura Municipal de Natal, através do Planta Natal, nessa primeira etapa, doou 150 mudas de árvores para viabilizar o plantio no Fórum Eleitoral e nos cinco maiores locais de votação de Natal. Até o final da ação, a meta é que mais 150 sejam doadas.

“Natal se sente honrada em receber o Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e a Prefeitura vai oferecer todo o apoio institucional. Além disso, destaco a importância do Semente Cidadã para a cidade. Essa iniciativa do TRE/RN se integrou ao nosso Planta Natal e isso qualifica ainda mais o projeto. Já temos mais de 1.800 árvores plantadas e com a chegada de mais parceiros vamos atingir a nossa meta de 20.000 árvores em todas as regiões do município”, ressaltou Álvaro Dias