O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu, na tarde desta terça-feira (08/10), representantes das entidades sindicais do funcionalismo público municipal. O chefe do executivo ouviu todas as reivindicações e, ao final do encontro, propôs uma nova reunião para a quinta-feira (17/10), para que a Prefeitura possa responder às demandas apresentadas.

Dentre as pautas da categoria, está o reajuste da Gratificação de Atividade Fazendária (GAF), congelada, segundo servidores da Tributação, desde outras gestões. Os funcionários cobram, ainda, a criação de um plano de cargos específico da categoria.

Também foram discutidas outras pautas dos movimentos sindicais unificadas. Na ocasião, o Prefeito expôs a situação econômica delicada do município, ressaltando que analisará todas as solicitações, e, juntamente com a sua equipe administrativa e jurídica, procurará a melhor maneira de resolvê-las.

Além do chefe do executivo, participaram do encontro Paulo César Medeiros, Secretário Chefe do Gabinete Civil, Carlos de Moraes Andrade Neto, Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas da Semad, e representantes do Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Natal, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Odontológos, Sindicato de Farmacêuticos e Comando de Greve da Semut.