A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publica na edição desta quinta-feira (10/10) do Diário Oficial do Município, o edital 037/2019 para selecionar o melhor projeto de desenvolvimento de jogo (Game) dentro do projeto Natal Games Jam, integrante do Natal em Natal 2019.

A Seleção Pública voltada para o segmento de jogos é inédita na história cultural da cidade. É voltada para pessoas interessadas no universo de jogos eletrônicos, economia criativa e desenvolvimento de aplicativos. Estudantes, empreendedores criativos e agentes culturais diversos podem participar do processo de seleção que está com inscrições abertas a partir de hoje.

O jogo precisa incluir em sua concepção e interface elementos ficcionais, paisagismo, elementos históricos tais como lendas folclóricas, urbanas e personagens históricos e populares, como também a gastronomia cultural e a diversidade.

A Natal Games Jam é uma maratona em horários ininterruptos que será realizada de 6 a 8 de dezembro, dentro da Programação do Natal em Natal 2019, onde serão apresentadas e julgadas as melhores propostas para premiação do 1º, 2º e 3º lugares.

Os formulários e anexos podem ser baixados no site da Prefeitura do Natal www.natal.rn.gov.br (Diário Oficial edição de hoje dia 10). Mais informações: 3232-4956