O Centro Municipal de Ensino Infantil Professora Maria Luiza Santos de Souza realizou, em comemoração ao Dia das Crianças, uma manhã recreativa com as crianças da Pré-Escola, nesta quinta-feira (10/10). O evento foi resultado da parceria firmada entre o CMEI e a casa de festas Sapeka Play.

“A Sapela Play organizou esse bonito evento. Está sendo muito especial para nossas crianças. Nosso primeiro contato com os proprietários aconteceu há dois meses. Estamos muito felizes”, destacou a gestora pedagógica do CMEI Profª. Maria Luiza, Dumara Alves Pereira.

As crianças puderam usufruir de brinquedos como Monorail, Elevador, Arena de Combat Laser, Sapamba, Tombo Legal, Kid Play, Parede de Escalada além dos brinquedos tradicionais como o Big Jumper, a Cama Elástica e a Área Baby. O evento contou também com barraquinha de algodão doce, pipoca e cachorro quente.

A recreação faz parte da Semana da Maratona das Crianças, onde a unidade de ensino realizou uma programação diferente em cada dia. A semana será encerrada com a comemoração para as crianças do Berçário e Creche I e II, neste sábado, com brinquedos infláveis, palhaços e outros entretenimentos.

Segundo empresária Patrícia Maria Rosa de Medeiros, a prática de abrir espaço para ações como esta é recorrente. “Nós sempre procuramos realizar esse tipo de evento. É uma satisfação para nós.”

A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz estava presente no evento e destacou. “É muito emocionante ver a satisfação no rosto das crianças. Essa programação tão diferente, vai marcar a infância delas. Eu fico muito satisfeita”.

A diretora administrativa-financeira, Conceição Alves comentou o momento. “Na verdade, até nós professores estamos emocionados com esse momento. Nossa comunidade é bem carente, e esse momento é uma forma de tirar um pouco nossas crianças de uma realidade difícil.”