A Prefeitura de Natal homologou, nesta semana, o contrato para a realização da obra de reforma do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. O preço inicial esperado para os serviços era de R$ 1,8 milhão. No entanto, após o processo licitatório, a contratação teve um valor reduzido e o custo será de R$ 1,07 milhão.

A empresa MMC Construções e Empreendimentos LTDA será a responsável pela execução do serviço. A praça poliesportiva está interditada desde 2016, por ordem do Corpo de Bombeiros, que encontrou problemas no projeto de combate a incêndios do local.

Segundo a licitação homologada, os serviços de manutenção e adequação do ginásio Nélio Dias incluem, entre outros pequenos serviços, uma estrutura completa de combate a incêndios - incluindo hidrantes na área de arquibancadas, sistema de extintores, portões e pinturas externas, além do cercamento do local com grades, melhorando a proteção e minimizando o risco de vandalismo.

A partir da publicação da homologação, abre-se prazo para recurso de outras empresas que tenham participado do certame licitatório. Vencida essa etapa, acontece a assinatura do contrato, implantação do canteiro de obras e início dos trabalhos. O plano de combate a incêndios já está aprovado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e faz parte do projeto.