A Semurb recebeu uma denúncia de três pontos de incêndios está semana, em terrenos ao longo das Ruas Gastão Mariz de Farias e Alfredo Dias de Figueiredo, ambos em Ponta Negra, próximo ao Frasqueirão, zona sul de Natal. Os focos de incêndios localizados na ZPA 05 foram identificados na tarde da última segunda-feira (7). A Fiscalização Ambiental da Semurb visitou os três terrenos na manhã desta sexta-feira (11) e constatou que dois terrenos tiveram sua vegetação totalmente consumida pelo fogo e um parcialmente. 

 


De acordo com o Supervisor de Água e Solo (SPASO) da Semurb, Gustavo Szilagyi, quando o terreno está em situação de abandono e com acúmulo de resíduos, favorece a ocorrência de incêndios perigosos. Em decorrência disso, “os proprietários serão autuados por negligência por não mantê-los cercados e limpos, em obediência aos termos da Lei Promulgada 325/2011, que torna obrigatório a manutenção do seu terreno”, disse Gustavo Szilagyi. As multas variam de R$ 2.026,00 a 7.801,00.

 


A Lei promulgada 325/2011 de Natal, torna obrigatório aos proprietários de terrenos privados e particulares, edificados ou não, situados e registrados no Município de Natal, a cercar ou murar a totalidade do seu bem imóvel independente do tamanho. Os proprietários dos terrenos particulares devem mantê-los cercados em perfeito estado de limpeza.

 

 

Denuncias podem ser feitas a Semurb por email ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br ou pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.