Uma manhã diferente para os professores da Rede Municipal de Ensino que foram ao Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) nesta segunda-feira (14/10), e participaram da primeira atividade da “Semana do Professor 2019 – Integrar e Valorizar” organizada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A programação se estende até a próxima sexta-feira (18/10).

 

 

Com o tema “Bem Estar do Professor”, foi disponibilizado durante a manhã e tarde desta segunda-feira (14/10), serviços de corte de cabelo masculino e feminino, limpeza de pele, maquiagem, design de sobrancelhas e esmaltação. Toda programação foi pensada com a intenção de proporcionar conforto aos cerca de quatro mil professores da Rede Municipal de Ensino.

 

 

A titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Cristina Diniz explicou o objetivo da programação realizada nesta segunda. “Hoje, iniciando a nossa Semana do Professor, temos o dia do Bem Estar com o objetivo de proporcionar aos professores um momento para cuidar de si. Um dia de valorização do professor. Nós, professores e professoras também merecemos esses cuidados.”

 

 

As consultoras da Mary Kay, proporcionam gratuitamente aos professores uma autolimpeza de pele com os produtos da marca, fazendo um passo a passo e explicando as particularidades de cada tipo de pele. Já a equipe de corte de cabelo, escova, design de sobrancelhas, esmaltação e maquiagem (serviços oferecidos pelo Senac RN), realizou os procedimentos de acordo com os pedidos de cada professor. As atividades do “Bem Estar do Professor” contou com a parceria da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), do Senac RN e da Mary Kay.

 

 

Dumara Alves Pereira, gestora pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Luiza Santos de Souza, comentou da atividade. “Achei muito bacana, pois nós tivemos a oportunidade de cuidar um pouco da beleza e fazer algumas coisas que normalmente não temos tempo. Ter um dia dedicado a isso foi muito bom.”

 

 

A professora da Escola Municipal Professor Antônio Severiano de Araújo, Lívia Margarete Bezerril Luz que fez esmaltação e limpeza de pele. “Achei o evento maravilhoso. Nós professores também temos que ter esse lado do cuidado com nós mesmos, até porque os nossos alunos se aproximam quando estamos bem.”  Os serviços foram oferecidos das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h.

 

 

Semana do Professor

Nesta terça-feira (15/10), ocorrerá a Festa de Confraternização do Dia do Professor, com bingo, brindes, almoço, música e gincana, às 10h, no ServClub Park, localizado na Rua Vicente Tavares, BR 304 Macaíba.

 

 

Na quarta-feira (16/10), serão realizados o Dia da Saúde e a Reunião de Gestores. O Dia da Saúde contará cuidados em geral como consultas médicas, vacinação, exames, medicina integrativa e psicóloga no Cemure. No horário matutino, das 8h30 às 12h30, e no horário vespertino, das 13h30 às 18h. Já a Reunião de Gestores que contará com a presença do Secretário Municipal de Saúde, George Antunes e da promotora de Saúde do Ministério Público Estadual, Iara Pinheiro, começará às 8h30 no prédio do Cemure.

 

 

Na quinta-feira (17/10), será realizada a Solenidade de Entrega da Comenda Mérito em Educação Professor Waldson José Bastos Pinheiro, às 18h no Cemure. Encerrando a semana do professor, na sexta-feira (18), às 18 horas, no Cemure, ocorrerá a palestra “Estimulando o desenvolvimento integral do estudante e potencializando a construção do conhecimento” por Anita Lilian Zuppa Abed.