A Prefeitura do Natal, através das secretarias de Cultura (Secult/Funcarte) e Assistência Social (Semtas), publica na edição desta terça-feira (22/10), do Diário Oficial do Município (DOM), a chamada pública 002/2019 para inscrição, habilitação e seleção de artesãos que desejam participar da Feira Natalina de Artesanato e Gastronomia no Espaço Cultural Marilene Dantas (Árvore de Mirassol).

Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, a seleção pública busca “desenvolver a comercialização de produtos artesanais de alto valor agregado, elevando os patamares de qualidade visual, cultural e mercadológica desses produtos”.

A meta do edital é que o artesanato potiguar figure como produção associada ao turismo, além de qualificar os produtos artesanais e matérias-primas com identidade cultural. Além de democratizar o processo de acesso, a seleção é aberta também para Associações, Cooperativas de Artesanato e Empresas Artístico-Culturais e de Gastronomia Artesanal.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente pelo proponente, na Funcarte (Av. Câmara Cascudo, 434, Ribeira) até 1º de novembro, no horário das 9h às 13h, por meio de entrega de envelope que deverá conter toda documentação conforme exigências da Chamada Pública. Os documentos necessários e regulamentos podem ser encontrados no www.natal.rn.gov.br