Felipe Camarão, na região administrativa Oeste, receberá a quinta edição da Ação Participa Natal nos Bairros, no próximo sábado (26/10), das 8h30 às 12h30, na Escola Municipal Professora Maria Cristina Osório. De grande aceitação, o Participa é uma ação da Prefeitura do Natal, que concentra em um único dia e local a oferta de vários serviços à população.

Além de atender demandas da população do bairro visitado, o Participa Natal também deixa o legado de pequenas obras, mas de significativa importância. É o caso das escolas municipais que são sedes da Ação. Todas passam por obras de manutenção dos sistemas elétricos e hidráulicos, consertos da quadra esportiva e recebem nova pintura, o que, com as quatro edições já realizadas neste ano, totaliza um investimento de R$ 437 mil.

A Ação Participa Natal é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) com o apoio do Setor de Comunidades da Secretaria Municipal de Governo e envolve todas as secretarias e órgãos da Prefeitura do Natal, além de um elevado número de parceiros, entre empresas privadas e outras instituições.

“A Ação Participa Natal é um projeto muito bem aceito pelas comunidades por gerar, além dos serviços que são ofertados, o contato direto com o corpo dirigente das secretarias e, principalmente, com o prefeito Álvaro Dias, que está presente em todas as edições”, ressalta o secretário de Planejamento, Alexsandro Ferreira.

Em Felipe Camarão, como nos demais bairros já visitados, a Ação Participa Natal levará serviços e ações, como: atendimento médico, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, emissão de Cartão do SUS, agendamento de RG, emissão de foto 3x4, plastificação de documentos, cadastro único, tributo a criança, emissão de cartão do idoso e de estacionamento, informações sobre o programa minha casa minha vida, atendimento jurídico, troca de lâmpadas, corte de cabelo, design de sobrancelha, orientação e distribuição de mudas, oficinas de artesanato, recreação para crianças, apresentações artísticas, entre outros. Serão parceiros na edição o Sesc, Senac, Instituto Mix, Cosern, Farmácias Santa Fé e UNI-RN