Todas as propostas da sociedade recebidas na etapa ‘Leitura da Cidade’ durante as 14 oficinas de Revisão do Plano de Diretor de Natal (PDN) e também por meio de formulário on-line, já estão disponíveis para consulta pelo site do PDN. O material que está sendo sistematizado pelos Grupos de Trabalho (GTs), desde o dia 2 de outubro, contém todas as fontes de contribuição, mapas e planilhas oriundos do processo coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

 

 

Os interessados em conhecer as propostas e acompanhar a sistematização podem acessar o endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor no menu “Processo Participativo /Reuniões dos GTs”. Acesse direto clicando AQUI. As contribuições foram entregues pela Semurb aos GTs, nos dias 25, 26 e 27 de setembro para que durante as reuniões elas sejam organizados de forma técnica. Na ocasião, cada facilitador dos recebeu um CD com todas as informações das oficinas, inclusive uma análise feita pela coordenação técnica do atual Plano.

 

 

Os GTs são de acordo com os macro temas do PDN: GT-I Macrozoneamento e Ocupação do Solo, GT II Áreas Especiais e GT III Sistemas de Planejamento, Gestão e Fundos de Desenvolvimento Urbano. E estão divididos em 17 sub-temas para facilitar as discussões. Eles são formados por representantes de instituições, por servidores públicos e pessoas que, voluntariamente, se candidataram para participar e ajudar no processo de revisão. Os encontros acontecem em salas da faculdade Estácio do Alecrim, de segunda a sexta-feira, e seguem até o dia 11 de novembro.

 

 

Concluída a sistematização das propostas, será disponibilizado o material para Consulta no site do Plano Diretor e na Sala de Gestão Urbana e Revisão do Plano Diretor na sede da Semurb. Após, será realizada uma Audiência Pública de Leitura da Cidade, no mês de novembro, para apresentação e discussão das propostas sistematizadas e novas contribuições.