Nesta quinta-feira (28/11), acontece a abertura da 3ª edição dos Jogos Paradesportivos do Natal, evento realizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). A abertura, no Palácio dos Esportes, está prevista para às 15h30, ocasião em que os pais e responsáveis das crianças que participarão da Corrida Infantil, evento que acontecerá no domingo (01), já receberão os kits da atividade.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, o momento é de suma importância para promover o esporte voltado para pessoas com deficiência, gerando engajamento e acessibilidade social por meio da prática esportiva. “Esse tipo de ação gera acesso de pessoas com deficiência à prática esportiva na perspectiva da inclusão social, da garantia de direitos e da construção da cidadania”, enfatizou.

As competições terão início na sexta-feira, dia 29, com Natação, na UNI-RN, às 9h; também no mesmo dia, no Palácio dos Esportes, terá disputa de Halterofilismo, às 10h, e Tênis de Mesa, às 14h. No sábado, dia 30, ocorrerá, no Aeroclube Natal, partidas de Tênis de Quadra, às 8h. Já no Palácio dos Esportes, será realizada a Bocha Paralímpica, às 8h30, e, por fim, terá Futebol Society, em campo de Brasília Teimosa, às 10h. O último dia de evento, 1º de dezembro, às 7h, terá Corrida Infantil voltada para crianças com deficiência física, visual ou intelectual de 3 a 14 anos.

Os jogos têm como objetivo promover o esporte como inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos, apoiando o esporte amador e de rendimento e se propondo a executar políticas públicas de gestão, manutenção e construção de equipamentos esportivos. Mais informações podem ser transmitidas no Setor de Eventos da SEL, no Palácio dos Esportes, das 8h às 14h, de segunda a sexta ou pelos telefones 99170-6570, 99843-7709.