O Centro Municipal de Educação Infantil Bom Samaritano comemorou na sexta-feira (29), 10 anos de funcionamento. A unidade localizada no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal, atende atualmente 115 crianças distribuídas entre os Níveis II ao IV da Educação Infantil. A festa em comemoração pela 1ª década da unidade de ensino movimentou toda comunidade escolar com o tema “CMEI Bom Samaritano: mergulho em seus 10 anos de história no bairro das Quintas”.

 

 

Segundo a gestora pedagógica, professora Andreia Carla Gonçalves Ferreira de Araújo, todos os anos são realizados os encontros da família, porém este ano, em decorrência dos 10 anos da unidade de ensino, resolveram tematizar a atividade, visitando lugares de significância e memória do bairro. “Cada turma retratou isso em forma de exposição, com isso nossas crianças aprenderam um pouco mais da história do bairro em que vivem. Isso é muito bom para o crescimento deles e o sentimento de pertencimento”.

 

 

As apresentações das crianças e a mostra de trabalho foram inspiradas no passeio pela memória da localizada, como a tradicional “Feira do Carrasco, o “Castelo de Zé dos Montes”, as igrejas a quadra e algumas histórias do universo infantil.

 

 

Sou mãe e acredito que tudo isso é muito importante para o crescimento da minha filha. Eu acho que com isso ela consegue interagir mais e vai descobrindo as coisas. Então, tudo isso para ela é um aprendizado”, destacou Amanda Felipe de Meireles, mãe de Maria Elena Meireles Jesus do Nascimento, que está matriculada no Nível II da Educação Infantil.