A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES), estará novamente com equipes da Defesa Civil Municipal na manhã desta segunda-feira (08), reavaliando os imóveis que ficam localizados nas proximidades das casas que desabaram após suspeita de explosão no bairro Mãe Luiza, zona Leste da capital. Ainda no domingo (07), os agentes de Defesa Civil interditaram preventivamente quatro imóveis, afastaram pessoas da área e isolaram todo o perímetro próximo das residências que desabaram no intuito de evitar passagem de moradores no local.

De acordo com a secretária da SEMDES, Sheila Freitas, o trabalho de salvamento, prevenção, apoio as famílias e retirada dos entulhos está sendo realizado por uma força-tarefa que une secretarias municipais e órgãos do Estado. “A Defesa Civil vai reavaliar a situação na manhã de hoje. Estaremos com engenheiro e equipe de apoio. A SEMTAS já vem agindo no amparo as famílias. O ITEP vai atuar para identificar a causa real do desabamento. É um trabalho humanitário de apoio total às famílias que a Prefeitura do Natal vem realizando”, explicou.

O trabalho realizado hoje pela Defesa Civil vai ainda atuar na reavaliação dos imóveis que foram interditados preventivamente no primeiro momento do desabamento. A medida foi empregada no sentido de preservar vidas evitando que essas edificações possam vir a ser um perigo para os moradores, caso o desabamento tenha comprometido de alguma forma a estrutura dessas casas vizinhas.

Outra ação já determinada pela SEMDES, foi a prioridade no acompanhamento de todas as ações preventivas e de apoio a situação ocorrida em Mãe Luiza. Nessa situação, sendo necessário, haverá ampliação das equipes da Defesa Civil Municipal de maneira que o trabalho preventivo de vistoria de todos os imóveis da área seja continuado no sentido de evitar qualquer outro tipo de acidente com vítimas. “A Defesa Civil está com um olhar atento de prevenção. Vamos avaliar todos o s imóveis para garantir a preservação da vida”, concluiu a secretária Sheila Freitas.

Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal o cidadão pode ligar para o número 190, no CIOSP, onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão 24h.