A Prefeitura de Natal retomou o serviço de inspeção veicular para o transporte escolar, transporte individual de passageiros por táxi e opcional, realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. O procedimento estava suspenso provisoriamente por conta da fase emergencial de combate à pandemia de Coronavírus (Covid-19).

A suspensão, entretanto, não se aplicou aos veículos que operam o transporte público coletivo, cujas vistorias estão sendo realizadas normalmente nas garagens das operadoras de ônibus. Com a retomada, as vistorias podem ser agendadas previamente pelo site da secretaria https://www.natal.rn.gov.br/sttu/ e pelo aplicativo Natal Digital.

O objetivo da vistoria é identificar as condições de segurança e trafegabilidade dos veículos no que se refere a equipamentos obrigatórios, conservação, conforto, manutenção, iluminação, freios, direção, pneus, suspensão, carroceria e componentes complementares.

Agendamento
De acordo com a STTU, para o agendamento o operador do serviço de transporte por táxis, escolar ou opcional deve informar obrigatoriamente o nome completo, o CPF e o telefone para contato, além de e-mail. Depois de inseridas essas informações no sistema do portal da STTU, o cidadão deve selecionar o setor de atendimento, o serviço, a data e o horário de atendimento.

Depois de confirmado o agendamento, a STTU orienta ao operador que chegue à Central do Usuário apenas 10 minutos antes da hora marcada. A recomendação é para evitar filas e, consequentemente, aglomeração. Para qualquer dúvida, o órgão está disponibilizando o Alô STTU por meio do número 156. A ligação é gratuita.

SERVIÇO

Central do Usuário da STTU

Esplanada Silva Jardim, 128 - Ribeira, Natal - RN,

Expediente: Segunda à sexta-feira/ das 8h às 14h

Agendamentos:

https://www.natal.rn.gov.br/sttu/

Aplicativo Natal Digital