A Prefeitura do Natal está implantando faixa compartilhada para ônibus e bicicletas na Av. Capitão-Mor Gouveia – região Oeste da capital. A faixa com 3,6 km de extensão, compreendida entre as ruas São José e a avenida Industrial João Mota, segue o mesmo modelo já implantado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana nas avenidas Prudente de Morais e Hermes da Fonseca.

A avenida, considerada uma das mais importantes da cidade, também está ganhando nova sinalização horizontal e vertical. A implantação de faixas compartilhadas ônibus e bicicletas  tem sido de extrema importância na cidade e na redução de acidentes com ciclistas, além de reduzir o tempo de viagem dos ônibus que operam em sua extensão, proporcionando assim mais conforto e agilidade para os usuários de transporte público.

Para conscientizar os usuários da via neste novo cenário, o Departamento de Educação de Trânsito da STTU – em parceria com a Associação de Ciclistas do RN (ACIRN), o Seturn e o Programa Vida no Trânsito – estará realizando nos próximos dias vivências na região, como blitz e um treinamento com operadores das linhas de ônibus e os ciclistas. A STTU lembra ainda que o condutor de veículo particular poderá usar a faixa quando for realizar a conversão à direita.