O sonho de várias famílias da comunidade Brisa do Mar, em Mãe Luíza, de terem a situação regularizada quanto às suas terras, aquelas onde muitos passaram toda uma vida, foi concretizado na manhã desta quinta-feira (24), quando o secretário de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, representando o prefeito Álvaro Dias, fez a entrega dos 55 títulos de regularização fundiária, dos quais 45 foram entregues no Ginásio Poliesportivo Arena do Morro e 10 serão repassados no cartório.

A ação, que contou com a presença da secretária adjunta da Seharpe Shirley Cavalcanti, é resultado do Programa Papel Passado, do governo federal, que tem como meta entregar 1.890 títulos nas quatro zonas administrativas de Natal. Destes, a Secretaria de Habitação afirma que 1.300 já estão prontos para serem entregues.

O secretário da Semtas Adjuto Dias ressaltou que a entrega destes títulos é o sonho de muita gente que durante anos aguarda este momento. "Essa é mais uma ação importante que a Prefeitura do Natal vem priorizando. Ontem entregamos 75 títulos na comunidade Alto da Torre, na Redinha. Poder regularizar sua propriedade é uma conquista. Agora, estas 45 famílias poderão ter a segurança do título, o documento de posse dos seus imóveis. Essa ação ainda continuará pelos próximos dias”, afirmou.

A alegria estava estampada no rosto de Lucinete Gomes Inácio, 69 anos, moradora do Conjunto Brisa do Mar há 22 anos. "Este é um sonho realizado. Moro com 10 pessoas. São filhos, netos e bisnetos. Eu pensava que nunca iria receber este título e ter a segurança de viver o resto dos meus dias na casinha que construí para minha família. Meus filhos eram pequenos, de colo, e agora estão com mais de 40 anos. Vou deixar esta casa para meus netos e bisnetos", relatou.

A secretária da Seharpe Shirley Cavalcanti comemorou.  “Essa ação vem assegurando moradia e direitos para milhares de famílias natalenses".  Na oportunidade, agradeceu a toda a equipe envolvida na ação, a participação da comunidade nas ações  e a dedicação da equipe técnica da Seharpe que se empenhou para a realização desta entrega.