A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10), mais duas novas aprovações de adesão ao Projeto Natal Mais Verde. A iniciativa é uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade, em que Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças. As novas adoções serão nas regiões Leste e Sul da cidade.

O Condomínio Edifício Franz Schubert foi aprovado para adotar um canteiro medindo 551,34m², localizado na Avenida Rui Barbosa, no Tirol (zona Leste). A outra adoção é da Associação Brasileira Feminina de Bobyboarding, que demonstrou formalmente interesse em participar do “Natal Mais Verde” adotando uma área verde de 2.302,59m², localizada na Rua do Golfinho em Ponta Negra (zona Sul).

Para participar do programa Natal Mais Verde, basta a empresa ou a pessoa física entrar em contato com a Semsur, realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. Uma vez publicado no DOM, a Semsur oferece o projeto paisagístico e o direito da empresa fazer propaganda no local.

Já o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc). Mais informações podem ser obtidas no telefone 3232-8674 ou diretamente na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta.