O Conselho da Cidade do Natal - Concidade deu início à eleição de seus conselheiros nesta segunda-feira (20), na escola José Sotero, na Zona Norte da capital. Serão três dias de votação. Amanhã, terça-feira (21) o pleito segue para a escola municipal Santos Reis e, na quarta-feira (22) a votação se encerra no Cemure.

Os eleitores devem comparecer para votar portando RG, CPF e comprovante de residência. A organização do pleito solicita que esses documentos sejam apresentados com suas respectivas cópias. “Caso não possua cópias, estaremos disponibilizando a digitalização dos documentos”, explicou Juliana Rocha, assessora da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

Juliana Rocha enfatiza que a composição do Concidade é fundamental para o planejamento das políticas de desenvolvimento urbano em Natal.

Representantes da sociedade civil
O Concidade conclui nesta segunda-feira (20) as inscrições para candidatos a conselheiros representantes da Sociedade Civil Organizada (Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, relacionadas com a produção do espaço urbano e com atuação no município, entidades do movimento estudantil legalmente reconhecidas e Organizações representativas das pessoas com deficiência).

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no endereço: https://concidade.natal.rn.gov.br/cadastro.  As assembleias, agendadas para o período de 27 a 29 de setembro, estão mantidas.

Para participar, os interessados, maiores de 18 anos e residentes na Cidade do Natal, devem preencher o formulário, atendendo às solicitações documentais.

A homologação das candidaturas ocorrerá nesta quarta-feira, 22 de setembro, quando será aberta a possibilidade para impetração de recursos das inscrições indeferidas. Os recursos poderão ser encaminhados para o e-mail: concidade@natal.rn.gov.br. A publicação da lista definitiva de candidatos ocorrerá no dia 24 de setembro de 2021.