A Prefeitura do Natal entregou nesta sexta-feira (22), a obra de pavimentação e drenagem de dez ruas no loteamento Câmara Cascudo, bairro de Lagoa Azul, Zona Norte da capital. O momento foi marcado por muita alegria já que era um sonho antigo da comunidade. A ação faz parte das obras de urbanização integrada da região que contemplam a drenagem, pavimentação, abastecimento de água e ligação intradomiciliar de 330 ruas da região.

Dentro deste projeto, os bairros Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul estão sendo beneficiados com 33 ruas, das quais 31 já foram concluídas. As duas ruas restantes (rua João Mangabeira e Julio Viana de Carvalho) serão entregues até o final do ano. O valor do investimento é em torno dos R$ 17 milhões.

Durante a entrega da pavimentação da Avenida Guarapes, uma das principais avenidas do loteamento e uma das dez ruas inauguradas, o prefeito Álvaro Dias anunciou outras obras na cidade. “Foi um grande desafio conseguir verba para a pavimentação de todas essas ruas, com várias idas para Brasília. Hoje estamos entregando dez ruas de uma única vez, e vamos entregar muito mais. Estamos montando um cronograma para entregar toda semana novas obras para o povo de Natal. Será uma verdadeira maratona de inauguração com o objetivo de contribuir para uma cidade mais bonita, moderna e agradável”, afirmou.

Além da Avenida Guarapes, o prefeito entregou à população as ruas Mariano Silva, Cantor Carlos Alexandre, Apóstolo Paulo, Ferreirinha de Lima, Luiz Gonzaga de Souza, Deputado Arnóbio de Abreu, Deputado Djalma Marinho, Cristina Melo, Maranata e João Rodrigues.

“Gostaria de enaltecer o trabalho do prefeito Álvaro Dias que tem sido um guerreiro incansável inaugurando várias obras por toda a cidade. Aproveito para  dizer que a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social tem desenvolvido um trabalho forte na Zona Norte com entrega de cestas básicas, da sopa solidária e de cursos de qualificação profissional, inclusive beneficiando o Loteamento Câmara Cascudo com estas vagas”, afirmou o secretário Municipal de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias.

O calçamento era uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade que há mais de 11 anos sonhavam em viver longe dos problemas causados com a poeira e a formação das poças de lama em frente às casas. “Estamos beneficiando em torno de 19 mil pessoas nesta região. A pavimentação e drenagem dessas ruas, antes conhecida por poeira e lama, é uma questão de saúde pública. Além dessas 330 ruas e cinco lagoas que integram o projeto do saneamento integrado II, temos que lembrar a obra do novo complexo da Redinha que trará bastante turista para essa região. Parabenizo o prefeito Álvaro Dias que tem buscado uma cidade para todos”, ressaltou o secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes.

A satisfação dos moradores com a nova rua, também saneada, foi externada pela moradora e diretora do conselho comunitário Eunice Rocha, que agradeceu pela obra e seus benefícios para a comunidade. “Aqui no tempo de chuva a água entrava nas casas e no de estiagem tinha muita poeira, buracos e não havia saneamento básico. Isso nos trazia grandes problemas. O calçamento ficou muito bom. Agora temos qualidade de vida. Podemos ir e vir com mais tranquilidade e vai facilitar para atrair comércio e outras melhorias. Esperamos muito tempo por este momento. Estamos gratos ao prefeito Álvaro Dias e felizes”, aprova.

O momento contou com a presença de secretários municipais, do vereador Kleber Fernandes e  lideranças comunitárias representando os moradores da região.