O Campo Formigão, no Conjunto Soledade II, Zona Norte de Natal, sediou neste sábado (23) a final da Copa Natal de Futebol 2021, competição promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). O vencedor da disputa foi o Pajuçara na disputa de pênaltis.  A final do campeonato  também foi marcada pela inauguração dos novos vestiários do campo, que passaram por reformas estruturais.

Até chegarem à final do campeonato, os times de Juventus FC, do Centro Desportivo do Soledade II, e Pajuçara FC, do Centro Desportivo do Pajuçara 1, enfrentaram outras 20 equipes que iniciaram o certame.

O prefeito Álvaro Dias acompanhou a partida da final, realizou a entrega da premiação e comemorou o entusiasmo das equipes com a competição e o espírito esportivo dos jogadores. “Parabenizo a SEL pelo compromisso com o esporte amador da nossa cidade. Todos os atletas estão de parabéns pelo bom desempenho e pelo espírito esportivo. Nossa gestão vai continuar incentivando o esporte amador”, destacou.

“Essa é a Copa Natal de seleção de bairros. Tivemos um campeonato que durou três meses e finalizamos hoje uma competição importante com a comunidade engajada no esporte. O esporte é uma ferramenta que incentiva uma competição saudável. Hoje é um dia festivo. Agradeço a participação dos atletas e das famílias que acompanharam os jogos incentivando os atletas”, afirmou a secretária da SEL, Jódia Melo.

Pajuçara sagrou-se campeão da Copa Natal de Futebol 2021 ao vencer o time do Juventus nos pênaltis, após empate de 0 x 0 no tempo regulamentar. Em clima de muita animação e disputa, a partida teve que seguir para uma rodada de melhor de seis pênaltis. O Juventus fez quatro gols e perdeu dois, enquanto o Pajuçara fez cinco gols e perdeu um.

A premiação foi composta por troféus, medalhas e ternos para o primeiro e segundo colocados. Os terceiros colocados receberam ternos como premiação. O jogador Ítalo Antônio (Pajuçara) foi o craque do campeonato, Jardel (Juventus) foi o artilheiro e o melhor goleiro foi Luan Kleiton (Pajuçara).

Para o técnico do Pajuçara, Sandro Alves da Silva, este evento foi muito importante. “É muito gratificante ganhar este campeonato. Agradeço a Prefeitura por apoiar o esporte amador. Inscrevemos 25 jogadores, dos quais 11 estiveram em campo com a oportunidade de serem vistos por clubes. Treinamos todos os dias. Tem jogador que está desempregado, inclusive jogadores do Estadual, tem jovens em busca do primeiro emprego. Eles foram vistos e serão lembrados”, comemora.