O Diário Oficial do Município (DOM) publicou nesta quinta-feira (28), a adesão de mais cinco novos parceiros ao programa de Adoção de Áreas Verdes Públicas – “NATAL MAIS VERDE”, da Prefeitura de Natal. O programa tem o objetivo de melhorar a paisagem urbana a partir da adoção de canteiros, praças e áreas verdes.

As novas adesões serão em três regiões da cidade, sendo quatro pessoas físicas e uma jurídica. A zona Sul tem três adoções. A senhora Maria da Natividade Gomes Passos demonstrou formalmente interesse em adotar uma Praça, medindo 42,35mX16,65m, totalizando 480.1932m², localizado na Rua Manoel Coringa de Lemos, S/N, Ponta Negra.

O senhor Antônio Pequeno Almeida de Souza, adotará uma Área Verde, medindo 55,00 mX 8,00m, totalizando 440.000m², localizado na Rua Serra dos Carajás, S/N, Pitimbu. E a empresa Potiguarte Administradora LTDA, demonstrou formalmente interesse em participar do Programa, onde a área a ser adotada é de um Canteiro, medindo 30,53Mx27,00x32,50, totalizando 863,75m², localizado na Rua Doutor Hermani Hugo Gomes, S/N, Capim Macio.

Na zona Oeste, a senhora Júlia Pinto da Silva vai adotar um Canteiro, medindo 13,00m, 2,54 m, totalizando 29.90m², localizado na Rua Antônio Carolino, N°383, Felipe Camarão. E na zona Leste, a senhora Maria Rita Albuquerque teve o nome aprovado para adotar um Canteiro, medindo 34,62 m X 5,10m, totalizando 173.6833m², localizado na Avenida Afonso Pena, N°1190/1192, Tirol.

Parceria

Ao aderir ao programa, o cidadão ou uma empresa se compromete em cuidar de uma área verde e, em contrapartida, o Município oferece o projeto paisagístico e o direito do adotante de fazer propaganda no local. Para participar do projeto, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Mais informações podem ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo email natalmaisverde.semsur@natal.rn.gov.br .