A vice-prefeita de Natal, Aila Cortez, participou na noite desta terça-feira (16), representando o prefeito Álvaro Dias e a Prefeitura do Natal, da abertura da XVII Fenacam, a Feira Nacional do Camarão, maior evento técnico e comercial de carcinicultura e aquicultura da América Latina, que acontece até sexta-feira, 19, no Centro de Convenções de Natal.

Ao lado de outras autoridades do Rio Grande do Norte e do presidente da ABCC/Fenacam, Itamar Rocha, a vice-prefeita discursou sobre a cultura do camarão no nosso estado e das ações que incentivaram essa atividade, como o Projeto Camarão, criado no Governo Cortez Pereira, dando viabilidade econômica para o desenvolvimento de estudos e aprimoramento na produção do RN, permitindo que nos tornássemos o maior produtor nacional de camarão. Aila também destacou a importância da feira para a retomada do turismo de eventos em Natal.

"A Fenacam é um evento fundamental e de estímulo ao setor produtivo. Nosso potencial para a carcinicultura vem desde os anos 70, quando a atividade foi trazida ao estado e, mesmo passando por dificuldades, consolidou-se e a prova disso é a grande quantidade de participantes da Feira, empreendedores, investidores e fomentadores dessa atividade socioeconômica. Essa união entre poder público, cadeia produtiva e setores técnico-científico e empresarial é de suma importância para o desenvolvimento e difusão da carcinicultura e aquicultura no RN", destacou Aila.

A XVII Fenacam acontece entre os dias 17 e 19 de novembro no Centro de Convenções de Natal. Para mais informações, acesse: www.fenacam.com.br ou @fenacam_ no instagram.