A loja conceito Natal Original, localizada no espaço cultural Marilene Dantas, em Mirassol, será reaberta nesta sexta-feira (19), às 17h30. Após mais de um ano de atividades suspensas, devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Semtas em parceria com Sebrae, revitalizou a área, que acomoda 120 artesãos potiguares. Com mais de 800 m² de área para exposição, a loja Natal Original vai funcionar todos os dias das 16h às 22h.

A loja Natal Original tem uma localização privilegiada em uma das principais entradas da capital potiguar. Com a revitalização do espaço, a Semtas prioriza o artesanato local, rico em cultura e histórias do povo potiguar, agregando valor e estabelecendo o lugar como um ponto turístico permanente para gerar oportunidades e apoiar a economia solidária.

“Estamos conseguindo transformar todo esse espaço em um novo ponto turístico do município. A Semtas, por meio do departamento de artesanato, tem avançado nesse projeto, que beneficiará não só o turismo, como também o fortalecimento do artesanato e a geração de emprego e renda para a cidade”, declarou o secretário da Semtas, Adjuto Dias.

O acendimento da Árvore de Mirassol, símbolo do “Natal em Natal", acontece a partir das 19h com a presença do prefeito Álvaro Dias, e vai marcar o início das festividades. O polo de Mirassol vai concentrar o maior número de eventos artístico-culturais e será ponto de encontro e roteiro turístico para visitantes e natalenses que poderão se divertir com segurança e levar uma lembrança da nossa cultura. A programação do Natal - o Recomeço vai até dia 09 de janeiro de 2022.