Agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) prenderam no sábado (27), um homem que chegou a arrombar uma ótica para tentar roubar o material da loja situada na Rua Amarro Barreto, no bairro Alecrim, zona Leste da capital.  

 

O preso chegou a destruir a vidraça da vitrine principal da loja, porém as guarnições da GMN que fazem patrulhamento na área do comércio popular do Alecrim perceberam a tentativa de roubo e conseguiram abordar e prender o suspeito, que não teve tempo de levar nenhum objeto da loja.  

 

O coordenador do Gapa/GMN, Ocimar Dantas, relatou que a tentativa de roubo foi por volta da 1h e que ao prender o homem os guardas municipais que participaram da ação identificaram que o suspeito fazia uso de uma tornozeleira eletrônica, constatando que o preso já respondia por outro tipo de crime.  

 

“Pelo que a guarnição viu, o suspeito agiu sozinho. Ele utilizou uma pedra para quebrar a vitrine e deveria pegar os objetos e sair em fuga, porém nossos guardas foram mais rápidos e conseguiram evitar esse delito”, comentou o coordenador. 

 

A gerência da ótica foi acionada pelos guardas e o preso conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito, devendo o detido responder à Justiça pelo crime cometido.