Dando continuidade ao processo de vacinação contra a Covid-19 para os estudantes com idade de 12 anos e mais, a Prefeitura do Natal realizou nesta terça-feira (30) a vacinação nas escolas municipais Vereador José Sotero (Igapó) e Professora Iapissara Aguiar de Souza (Potengi). A campanha de vacinação realizada pelas secretarias municipais de Educação (SME) e Saúde (SMS) visa aumentar o número de estudantes imunizados contra o Coronavírus, diminuindo os riscos de transmissão e garantindo assim maior segurança ao ambiente escolar.

Nos três dias de vacinação da semana passada foram imunizados 385 estudantes, de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Natal, sendo elas: Monsenhor José Alves Landim, Professora Maria Madalena Xavier de Andrade, Professor Ulisses de Góis, Professor Luiz Maranhão Filho e Maria Alexandrina Sampaio.

O gestor administrativo José Alexandre da Silva, da Escola M. Professora Iapissara Aguiar, contou que a unidade de ensino possui 806 alunos matriculados e que a meta é vacinar 510 estudantes. “Estou emocionado vendo o processo de vacinação nas escolas. São vidas com perspectiva de futuro.  A vacina possibilita tudo dentro de um ambiente escolar, como a segurança, o respeito, a vida. É uma estabilidade, um controle sanitário muito prudente para todos, não só para eles, mas para toda a comunidade escolar e as famílias”, afirmou o gestor.

Quem estava bastante contente era a aluna Maria Leonora, de 13 anos, matriculada no 7° ano da Escola M. Vereador José Sotero, que nessa manhã, tomou a segunda dose da vacina. “A vacinação vai ajudar muita gente. Como estávamos tendo aulas virtuais, não tinha muito problema. Mas com o retorno presencial das aulas, é importante a vacinação para o maior número de estudantes. Me sinto bem mais segura com a vacina”, comentou a aluna.

“Temos matriculados 941 alunos e serão vacinados em média 200 estudantes que estão nesta faixa etária permitida. É essencial a vacinação. Sabemos que o vírus ainda circula, então quanto mais alunos vacinados, melhor”, ressaltou a gestora pedagógica da Escola Municipal Vereador José Sotero, Ana Carla Siqueira.

Como medida preventiva para a proliferação de infecção por Covid-19, o procedimento é essencial para a garantia do controle sanitário no ambiente escolar. “É importante para se proteger e garantir a nossa segurança”, avaliou o estudante Sebastião Alexandre, de 15 anos, do 9° ano da José Sotero, que tomou a segunda dose da vacina.