A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, está sempre alinhada aos esforços de inovação. Na última semana, a cidade do Natal foi inserida à Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br) e agora está integrada a diversas outras cidades e estados do país que desejam avançar na prestação de serviços digitais.

A Rede Gov.Br é um portal do Governo Federal destinado à integração e coordenação de iniciativas de transformações digitais nos setores públicos, sejam eles federais, distritais ou municipais. Através desta colaboração, os poderes executivos terão direito a estimular a redução de custos, promover a realização de programas de formação e de desenvolvimento de habilidades relacionados à transformação digital para servidores públicos, entre outros benefícios.

De acordo com a Secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra, a adesão de Natal à Rede Nacional de Governo Digital é mais um marco na luta pela inovação da capital. “Natal comprova mais uma vez estar buscando ações ligadas ao desenvolvimento contínuo da nossa cidade, e que vão beneficiar a população direta e indiretamente, democratizando ainda mais as diferentes tecnologias'', disse a titular da Sempla.

Com a adesão, Natal se compromete com o Governo Federal a ofertar serviços públicos digitais e a simplificar o atendimento aos usuários desses serviços, como preconiza o Decreto nº 8.936, de 19 de dezembro de 2016, e o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.