A vice-prefeita de Natal, Aila Cortez, visitou na última sexta-feira (10) os boxes e toda estrutura da Praça das Flores, em Petrópolis, revitalizada e entregue pela Prefeitura de Natal este ano, e constatou junto aos frequentadores e comerciantes as melhorias para o local e seu entorno. Antes da repaginação, o local vinha sendo alvo de vandalismo, o que afastava os frequentadores da praça.

Localizada entre as movimentadas avenidas Joaquim Manoel, Hermes da Fonseca e Afonso Pena, a praça, que leva o nome de Aristófanes Fernandes, ficou conhecida como Praça das Flores devido o comércio de flores que perdurou por muitos anos, além de receber feirinhas culturais e de agricultura familiar, e de ser ponto de encontro de moradores desde os anos 70.

Durante a visita, a vice-prefeita conversou com os lojistas que destacaram as melhorias que vieram com a reforma do local. Com nova iluminação de LED, a praça agora tem seu espaço utilizado durante o dia e à noite, com parquinho infantil e calçada para caminhada. O comércio também comemora a revitalização. Aila Cortez conversou com João Maria, do Tahi Lanches, com a Maria Odete, do restaurante Lá de Nóis, e também trabalhadores, cidadãos e cidadãs e constatou as melhorias que eles aprontaram.

“A Praça das Flores é um instrumento de fundamental importância para a nossa cidade. Um ambiente familiar que serve de ponto de encontro, lazer, socialização e cultura para a população. Estou muito feliz em visitá-la, conversar com os lojistas, trabalhadores e cidadãos e notar a satisfação de todos com a revitalização”, destacou Aila.

A praça possui uma área de 1.207 m² e recebeu caracterização de área de lazer e convivência, com espaços para exposições culturais, feirinhas gastronômicas e artesanais, além de boxes comerciais, paisagismo e acessibilidade, quatro banheiros sendo dois acessíveis a cadeirantes.